Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

DIRETOR NACIONAL DAS POM VISITA JM DA DIOCESE DE PATOS - PB


"Não fazemos missão, nós somos a missão."
Padre Maurício 

No dia 4 de Setembro de 2018, a Juventude Missionária  (JM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos - PB, recebeu a visita ilustre do Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil (POM), o Padre Maurício da Silva Jardim.

O encontro foi marcado pela alegria, partilha de conhecimentos missionários, e sobretudo pelo testemunho do Padre Maurício. O padre, aproveitando sua passagem pela Diocese de Patos - PB, pois está realizando uma formação com o clero diocesano, encontrou-se com os jovens da Juventude Missionária, onde teve a oportunidade de conhecer a cada um, e depois partilhou brevemente alguns momentos da sua vasta experiência missionária.


O Padre Maurício relatou breves fatos da sua vida missionária, em especial a missão ad gentes realizada no país africano de Moçambique, de como a vida nesses países ainda é essencialmente comunitária, as pessoas ainda conseguem viver com menos egoísmo, então aproveitou para deixar aos jovens belíssimos ensinamentos: é preciso aprender a ser comunidade, sermos mais "Nós" e menos "Eu", superar a sociedade egoísta centrada no indivíduo.

Ao final do encontro o Padre ainda alertou aos jovens que não fazemos missão, mas cada um é uma missão em si mesmo. Recordou também, através de sua fala e de vídeos exibidos, que atualmente os ventos são muito mais favoráveis a missão, fato evidenciado no pontificado do Papa Francisco, que inclusive para 2019 declarou o ano extraordinário da missão na Igreja.