Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

JM DA ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA EM AÇÃO

"O Deus que me criou, me quis me consagrou

Para anunciar o seu amor."
Zé Vicente


A Juventude Missionária (JM) e Infância Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese da Paraíba, marcaram presença no II Mutirão Missionário Diocesano na cidade de Brejinho-RN, juntamente com as Famílias Missionárias (FM) e grupos de IAM e JM do Estado do Rio Grande do Norte.

JUVENTUDE MISSIONÁRIA NA DIOCESE DE CAMPINA GRANDE PROMOVE ENCONTRO


"Eu creio na força do jovem que segue o Caminho de Cristo Jesus."
Padre Zezinho

Nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, aconteceu na Casa Dom Luís o 1º Encontro de Jovens Missionários. Um retiro preparado para os jovens da Juventude Missionária (JM) da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas, na Diocese de Campina Grande - PB.

O encontro contou com momentos de louvor, palestra, animação e outros momentos especiais reservadas exclusivamente aos jovens.



Foram momentos de alegria, espiritualidade e encontro pessoal com Deus. Outro momento importante do retiro foi à consagração dos Jovens a JM. Com um gesto de entrega e humildade eles assumiram ainda mais o compromisso de serem missionários.


"Jovem Missionário, Sempre Solidário!"