Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

15 DE AGOSTO - JM DA PARÓQUIA DE FÁTIMA COMEMORA 7 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DO GRUPO


7 anos de muito serviço e missão, como é bom olhar para atrás e ver que a JM pôde percorrer um longo percusso. Como diz a canção: "Não é sobre chegar ao topo do mundo e saber que venceu, é sobre escalar e saber que o caminho te fortaleceu."

Os grupos missionários não são os mais importantes da Igreja, são iguais a qualquer outro, porém, são os grupos com as atividades mais urgentes, pois, como disse o Papa Francisco: "Não é a Igreja que faz missão, mas a missão que faz a Igreja." A missão continua sendo a resposta que a Igreja precisa dar ao mundo, ir ao encontro das pessoas, pois, continua o Papa: "Eu prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada, por ter saído pelas estradas e periferias, do que uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de ter se agarrado as próprias seguranças."

Há sete anos atrás, um pequeno grupo de jovens eram chamados a inaugurar uma nova pescaria, a pescaria de Cristo: "Ide ao largo e lançai as vossas redes ao mar" e "De agora em diante vocês serão chamados pescadores de homens." Não pescar em aquários, mas pescar no grande mar que é o mundo, cheio de perigos e incertezas, mas sabedores que é Cristo quem comanda o barco e com ele não naufragamos. 

A Juventude Missionária nos ensina, como disse o Padre Vieira que "existem semeadores que saem a semear, e outros que semeia aonde ficam, os primeiros serão julgados pelos seus passos, e os segundos pelos seus paços, os primeiros pelo que semearam e percorreram, e os segundos apenas pelo que semearam." Logo, o missionário tem dois grandes feitos perante Deus: o caminhar e os frutos da missão. 

Deus teve um único filho e fez dele um missionário, que possamos continuar nessa grande jornada de amor e fraternidade. "Missão é partir, caminhar, deixar tudo e sair de si, é sobretudo abrir-se aos outros como irmãos."

TESTEMUNHO MISSIONÁRIO:
DO INTEGRANTE ALLAN (QUE ESTÁ DESDE O INÍCIO DO GRUPO):

Bom dia! A exatos 7 anos estamos aqui, continuando firmes e fortes nesse propósito de evangelização da juventude, jovens evangelizando jovens, eis nossa missão, levar a palavra a todos no mundo inteiro. Que Deus continue nos abençoando nessa caminhada. Parabéns JM! 

Jovens Missionários Sempre Solidários!