Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

sábado, 16 de maio de 2015

Missão com os Ministros Extraordinários da Eucaristia

     
              A Juventude Missionária saiu mais uma vez em missão, só que desta vez os jovens inovaram em um ponto importantíssimo tanto para a vida deles, quanto para a vida na igreja e sociedade: Acompanharam os Ministros Extraordinários da Eucaristia na visita às pessoas mais idosas que não podem receber o Santo alimento na Missa, devido as suas limitações próprias do tempo.
 “Um aprendizado bastante gratificante, pois eu não sabia como acontecia a entrega da Eucaristia às pessoas necessitadas, e achei bem legal ver que segue o rito da missa para cada pessoa, antes dela receber o corpo e sangue de Cristo.” - Relatou um jovem missionário.
          A missão foi dividida em grupos e datas diferentes para atenderem as disponibilidades dos ministros, foi lembrado de levar a bíblia e nos momentos de partilha escutar, aprender e ensinar com todos, desde os próprios membros passando pelos ministros até chegar às pessoas da casa visitada. No fim das visitas a JM terminou o ciclo uma semana depois no avaliar e celebrar, retomando os pontos positivos e negativos para sempre ter a melhora continua do serviço a Deus.


             Jesus falou que deveríamos ir dar testemunho da verdade, do amor, da compaixão, da liberdade, e são essas premissas que devolvem vigor e energia para os as pessoas e principalmente dos jovens da JM prosseguirem para a terra prometida.