Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 5 de março de 2015

JUVENTUDE MISSIONÁRIA DE PATOS SE PREPARA PARA O ELJUMI


A Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, está se preparando para receber o Encontro de Líderes da Juventude Missionária da Paraíba - 2015 - ELJUMI - que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de março na referida Paróquia.

Pela segunda vez a Diocese de Patos tem a honra de receber o encontro, o primeiro foi realizado em outubro de 2012 e contou com a presença e assessoramento do então Secretário da - Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) -  o Padre Marcelo Gualberto e naquela oportunidade todas as Dioceses estavam representadas.



No ano de 2015 o assessor das POPF é o jovem Guilherme Cavalli, que já confirmou presença, o encontro terá como finalidade básica continuar o aprofundamento das temáticas missionárias junto aos jovens e a expectativa é receber representantes de todas as Dioceses do Estado.

Animados pelo ardor missionário que o Papa Franciso propõe, é esperado a realização de um grande encontro. Assim diz o Papa na Exortação Apostólica “Evangelli Gaudium”: “A causa missionária deve ser a primeira de todas as causas. (...) Prefiro uma igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar as próprias seguranças” (EG 15; 49).